Traição

Texto escrito baseado em experiências vividas e trechos do Papo de Homem. com

Pulada de cerca, pescaria em outro lago ou ciscada em outro galinheiro. É um dos assuntos mais complicados dentro dos relacionamentos, um dos problema mais graves que um alguém apaixonado pode enfrentar.
Traição nada mais é do que trair a confiança da pessoa que nos ama demonstrando o afeto e amor que pareciam exclusivos para ela, para alguma outra pessoa.

Eu diria que há duas razões fundamentais para que a traição aconteça: traição de vagabundo ou necessidade.

Sobre a traição de vagabundo nem há muito o que se falar, o cara tá lá, de boa, aparecem umas guriazinhas e ele fica com elas, independente se tem alguém ou não. Não é apenas o homem que faz isso, o ego do ser humano precisa ser "alimentado", e o de alguns, é erroneamente preenchido com a ilusão de que "Com quanto mais pessoas eu me relacionar, mais importante eu serei." A sensação de importância e de conquista sempre trazem gratificação pros moleques, o que eles não entendem é que a satisfação de se ter um relacionamento firme e uma vida inteira pela frente ao lado de uma única pessoa, é muito melhor do que essa vidinha vazia. Trair é muito fácil pra eles, traem o tempo todo, sem nem precisar falar com outras pessoas.

Existem até casos onde a traição só mostra totalmente controversa: o fato de amar demais faz com que ele traia a pessoa. "Eu amo tanto minha namorada, que mesmo que eu fique com outra mulher, vou continuar a amando!"

A traição se torna aquela ferida cruel e dolorosa, quando sabemos que não haviam motivos para que ela acontecesse. Não faltou nada, nos dedicamos, nos entregamos, nos sacrificamos por uma pessoa que preferiu trocar tudo isso por uma noite de prazer. Ou pior, preferiu trocar isso tudo pelas mesmas coisas, vindas de outra pessoa aparentemente melhor, o que nos destrói completamente.

Mas nem sempre, o errado da história é quem trai.

-Ah, claro que é! Se traiu é porque é um desgraçado dum galinha sem vergonha!


Na verdade não. Um exemplo claro, (deixe evidente que é um exemplo fictício, por favor), é o da Rose, lá do Titanic. Na estréia do filme eu duvido que alguém tenha dito coisas do tipo, "Que safada, traindo o noivo!", ou, "Piranha, mal conhece e já tá dando no carro!", pelo fato do público perceber que existe amor ali, diferente de como era com seu noivo. As pessoas sem dúvida diziam pra que ela ficar mesmo com o Leonardo lá, se separar do mala do noivo e tal. Mas ela preferiu trair do que separar-se, pelas dificuldades impostas pela mãe para que ela fizesse isso.

Ela está errada sim, na vida real seria tachada de vagabunda. Será mesmo?

Existem N razões pra que uma mulher não se separar do marido. Motivos familiares, pessoais... A mulher não pode simplesmente se separar do marido caso este não a ame mais. E os filhos? E a convivência familiar? Pra onde vai tudo isso? Neste momento ela se encontra num dilema, o que nos manda pro velho ditado popular: Quem não tem em casa pega na rua.


No momento em que aparecer um cara que demonstre algo que o marido dela não tenha, ela poderá sim se interessar e começar algo com ele, mesmo que continue presa ao relacionamento antigo.

O motivo principal da traição é quando necessitamos de algo que não temos com a pessoa em questão. Uma garota que não receba carinho e atenção do namorado, poderá sim demonstrar um afeto diferente por algum cara que dê isso a ela, pois ela precisa disso, logo após a traição, então ela poderá terminar o relacionamento atual. Como disse, existem N motivos que não permitam o término imediato, que seria o certo.

A verdade é que é impossível dizer o que é certo e o que é errado quando se ama. Por mais convicto e racional que seja, o amor que sentes por alguém poderá distorcer totalmente seus princípios, o que parecia intolerável passa a ser aceitável, o que parecia ser fácil passa a ser impensável.

E nóis tecra por aí...

2 comentários:

Dani Gomes disse...

Olá Felipe,

Qando o assunto é relacionamento, não há apenas um culpado, todos os envolvidos deram contricuição...

Grande beijo para ti!

http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

Sozynho disse...

Olá, Felipe!
Estou com um novo blog chamado Sozynho (sozynho.blogspot.com), caso queira conhecer ou dar uma força, será um prazer!
Bjs!
Rike.

Postar um comentário

Ajude o Beco a crescer! Se gostou do post que acabou de ler, deixe um comentário.