Primavera e estações

Enfim começaram os indícios de que o ano está chegando ao sem fim. A primavera chegou, e em breve, muito em breve, o mês de outubro =)


As pessoas sabem o quanto eu quero que este ano termine, para que coisas desagradáveis finalmente acabem. Enfim, perceber que já estamos nessa época do ano, de calor insuportável e preparativos para o dia das crianças/ natal, é pra mim um grande alívio. Não um alívio 100%, mas quase, né.

Enfim, dizem que é ideal pra fazer faxinas... Eu sinceramente não consigo pensar em nenhuma ligação lógica entre a primavera e a higiene, pois pelo menos eu, não espero as flores começarem a crescer, pra me inspirar a deixar minha casa limpa, não é verdade? É a mesma coisa quando dizem que o inverno é bom pra beber chocolate quente, ora essa, existem frentes frias até no verão...

E também, assim como todas as outras coisas que influenciam o mundo, o Brasil também se adapta á coisas que não existem pra ele. Você já viu algum campo que, exatamente na primavera, fica todo cheio de flores? Eu nunca vi... Da mesma forma que não vejo neve no inverno. A única estação que realmente eu vejo atuar por aqui é o verão, que na verdade perdura por todo o ano né, visto que estamos num país tropical, a bendita da estação mais sofrível do ano é justa a que mais fica por aqui. ¬¬... Enquanto não nasce uma florzinha na primavera, as lojas de roupas vivem nos adaptando para as flores. QUE FLORES?

E também, imagino como os alérgicos devem gostar dessa estação. Principalmente, as farmácias, que vendem anti-alérgicos. Sabiam que tem gente que nem sai de casa nessa estação? Isto é, em lugares onde de fato cresce alguma plantinha...

É como se fosse um botão em algum lugar, onde instantaneamente aquele friozinho bom e gostoso evaporasse dando lugar a uma terrível onde de calor, mais parecendo que adiantaram o verão pulando essa estação afeminada.

Afeminada mesmo, porque se você parar pra pensar não há nada que interesse de fato os homens nessa estação. Não é papo de machista, mas é que não está nos meus programas semanais sair pra aproveitar o ambiente florido, ui! Isto é, se por aqui tivessem flores de primavera. Enquanto isso, o verão sim é que mostra interesse masculino, aqueles interesses de biquíni lá na praia. E para mim, que tenho um interesse particular, é phoda, porque esse interesse meu pode passar a ser interesse de outro, aí, só matando.

Pra terminar, dá pra perceber a enorme ingratidão que as pessoas tem com a primavera. Ela vem, trazendo pras pessoas (menos pra nós) um ambiente bonito, um clima agradável... E tá todo mundo cagando pra isso, querem é saber de ficar sarados pro verão, que só traz desidratação, enchente....

E nóis tecra por aí...

0 comentários:

Postar um comentário

Ajude o Beco a crescer! Se gostou do post que acabou de ler, deixe um comentário.