Gravidez precoce

Pessoas mais jovens e despreparadas geralmente não medem as consequências de seus atos. Agem unicamente por impulso, vontade, ou até mesmo por algum instinto. Por essa razão, uma vida próspera e responsável pode ser substituída por momentos impensados, no caso, alguns minutos de prazeres sexuais exagerados.


A gravidez precoce é um bom exemplo destes atos impensados. Os jovens estão num momento mais liberal, onde o sexo já não é tão visto como "pura p*taria", portanto já é uma coisa mais acessível, mais normal, inclusive crianças já sabem o bastante sobre o assunto, e assim como a cambada na puberdade, fazem um mau julgamento sobre tal.

Falta de informação e preparo, podem fazer de um momento íntimo um enorme arrependimento. "Não precisa de camisinha não...", "Eu nem tenho aqui, não quero ir lá comprar!", ou "Sem capinha é mais gostoso!", são coisas que o pessoal pensa antes de se lascar.

Mas o pior de tudo, o mais problema, é que por causa da irresponsabilidade de duas pessoas, quem paga o pato mesmo é o filho que vai nascer, até mais do que as famílias dos dois. Porque ele vai nascer numa situação onde, ou os pais vão rejeitá-lo, ou então vai tentar lhe dar uma vida fora de seu alcance.

Enquanto que para os pais das criaturas, caberá o peso das despesas, moradia pra criança... Isso, SE eles quiserem ajudar, muitas vezes eles abrem mão de tantos e tantos anos de lições dadas as filhos.

No dia em que os moleques procurarem saber como realmente são as coisas, tanto na vida quanto no sexo, e as garotas se enxergarem como mulheres de verdade ao inves de trunfos, talvez a sociedade ande um pouco pra frente e os bercários ganhem mais vagas disponíveis...

 E nóis tecra por aí...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

K & A. disse...

Olá, Felipe!
Tocou num assunto simples, mas delicado. Se a igreja e a sociedade não fosse tão "conservadoras", teríamos educação sexual nas escolas e muita gravidez seria evitada.
Abçs!
Rike.

Lara R disse...

Concordo plenamente contigo Felipe! O despreparo dos jovens são descontados em inocentes vidas,e isso pode até virar um ciclo vicioso caso as crianças de mães jovens as tenham como exemplo e repitam seus atos. D: ~

Postar um comentário

Ajude o Beco a crescer! Se gostou do post que acabou de ler, deixe um comentário.