Ansiedade

O quê? Já foi? Ainda não? Ohh, céus....
Gente ansiosa sofre com a própria incerteza e medo das coisas não saírem como o planejado.




As pessoas geralmente já nascem anciosos né, porque a ansiedade nada mais é do que a falta de paciência.
"Pow, essas férias que não chegam nunca!! Tô anciosão!"
"Ahh... que beleza, meu salarinho hoje... mal vejo a hora!"
"E aêe gata, sabe que tô ancioso pra beijar sua p..."   Frase interrompida por questões óbvias.

 Isto se torna ruim quando o foco da espera é incerto.
"Ahh... tomara que as férias venham logo!"
"Jesus, meu salário tem que vir hoje!!"
"E aêe gata, sabe que tô ancioso pra beijar sua p..." Essa frase jamais seria dita com incerteza.

Ansiedade é o mal de muita gente. É aquele medo, insegurança do que vai acontecer, muito exagerado, e a pessoa não pode se contêr. Ela não aguenta, precisa saber se foi mesmo aceito no emprego, se foi mesmo sorteado na telesena...

O problema real da insegurança é este, esses mesmos, serás ou talvez, que sustentam seu medo. Ele precisa saber algo, confirmar algo, e não pode, ele deve apenas, esperar... esperar..... ESPERAAAAAAR!!! AAAAAAAAAHHHH!!!!!!!

Ancioso não sabe esperar. Ancioso arranca todas as unhas com os dentes da mesma foma que arrancaria a cabeça de uma zebra se fosse um leão, e anda pra todos os cantos que seria capaz de deixar um guepardo tonto. Isso porque ele precisa estravasar seu nervosismo com alguma coisa. E isso reflete-se claramente, com seu aspecto preocupado e esgotado.

Eu sou um cara altamente ancioso, não sei esperar por nada e nem sempre me contenho, e pro inferno quem falar que solto a franga. Meu problema, é não ter como me asegurar das coisas, poder dizer, "Ah, eu acredito realmente que isso vai acontecer!", não dá, eu jamais estou tão certo.

Mas eu que me exploda, você cara ansioso, deixe de ser tão paranóico, eu sei que você não quer ouvir aquele papo de "Tá tudo na mão de Deus", porque não é bem Deus quem decide se seu chefe vai te promover a gerente, se você foi bem ou não na prova... Sim, eu acredito em Deus, mas sei que não posso jogar tudo no escritório dele e depois dizer que Deus não me ama por não ler minhas encomendas. O homem é racional, e se sua incerteza é relacionada a algo criado pelo homem, então só os homens que decidirão.

É só relaxar, ficar calmo, confiar em Deus (eu disse confiar, não esperar TUDO dele). Afinal, tudo acontece quando tem que acontecer, mesmo que as desgraças continuem, fazer o quê, não somos nós quem decidimos assim. Mas é certo que, independente da resolução ser boa ou ruim, o fim de uma ansiedade é sempre maravilhosa.

E nóis tecra por aí...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

tatazynhah disse...

òtiimo texto...
Direcionado a mim ? Parece.. AOPISJAOISJOAS

Parabéns Fiil *-*

Postar um comentário

Ajude o Beco a crescer! Se gostou do post que acabou de ler, deixe um comentário.