Chocolate

A páscoa passou, e foi uma correria louca atrás disto, que enquanto pra mim é apenas um doce, pra outras pessoas é uma razão de viver, um calmante, etc...



Pra começar, o chocolate, desde as eras mais antigas (mas nem tão antigas também), vem sendo hidolatrado por povos e civilizações. Alguns comerciais dizem que eram petiscos dos céus que caíram na terra, outros fanáticos diziam que eram sementes que brotavam do chão... e por aí segue...

A verdade é que o chocolate virou uma praga mundial. Se espalha por todos os cantos, todas as casas, e consequentemente, todas as bocas de todas as pessoas. É impossível resistir. Chocolate ta aí, na boca do povo, literalmente. Como? Como chocolate pode ser uma coisa que praticamente TODOS gostam?

Chocolate é multi-função.
  • Doce número 1
  • Calmante, pastilhas pra TPM/Depressão
  • Presentes para datas importantes
  • Motor da páscoa
  • Item de consolo para épocas difíceis
  • Item do Kit da conquista feliz
  • Sabor primário de doces
Impossível negar, o chocolate já invadiu a vida de todos, seja numa barrinha do mercado ou na caixa da páscoa. Mas o mais impossível ainda, e que existe (contradizendo o termo "impossível"), são as pessoas que não gostam de chocolate. Sim, isso existe. O que nos prova que o ser humano consegue ser mais forte até do que o chocolate! Wooow!!

Enquanto pra outros (principalente outrAs), o chocolate é quase que uma droga viciante, basta arrumar deste alimento que ele logo será vaporizado. É um caso sério, se você tem familiares que sofrem deste problema, chocolacticia, poderá fazer um teste simples para verificar a gravidade da situação:

NCH =__TT__
            IM+CD

Onde:
NCH= nível da doença
TT= tempo total para comer o chocolate
IM= intervalo entre as mordidas
CD= quantidade de chocolate diária

Existem casos de meninas que destruíram supermercados na páscoa, atrás de todo o chocolate que queriam, depois de devastar toda a sessão de ovos.

Chocolate, por ser tão procurado, será sempre uma boa pedida pra presentes, provavelmente a sua namorada não viu aquele Sonho de Valsa como um gesto bonito, viu apenas que iria comer chocolate. É tenso, viu... Impressionante de verdade é o poder que o chocolate tem quando o negócio é TPM. Sim, a assustadora. O chocolate é tão poderoso, tão poderoso, tão phoda, que ele consegue domar a monstra de uma forma inacreditável. Por isso, tenha sempre chocolate pra sua mina, ele irá dar a vida pra salvar a sua!


Enfim, o que importa é que o chocolate move vidas, não dá pra negar. Você come, come, come, engorda, se enjoa, come mais, vomita, e por aí vai, é um ciclo!

E nóis tecra por aí...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

Rike disse...

Olá, Felipe!
Pra mim também é importante, pois além das comidas, adoro chocolate!
Abçs!
Rike.


P.s.: Ficou muito boa a "roupa nova"! Estava tentando comentar no seu blog faz algum tempo, mas não conseguia, pois a "Verificação de Palavras" ficava pela metade, não deixando espaço pra confirmar.

Dani Gomes disse...

Huuuuum, esse post deu água na boca!

Parabéns pela nova "cara" do blog!

http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

tatazynhah disse...

Eii, esse post tambem é pra mim é ?? Humpf'

AOIJSAOISJOAIJSOIJ

Me senti lisonjeada e fiquei com medo de ver o tanto que eu sou viciada e dependente -'-.

ainda bem q vc não é fanático, não sente a falta q eu e (praticame

Carla Farinazzi disse...

Oi Felipe!

O Beco tá lindão, viu?! Ah, da mesma forma que o Rike, eu também não tava conseguindo comentar, pelo mesmo motivo.
Chocolate é mesmo uma delícia, né? Eu adoro! Mas dificilmente como, rsrsrsrs. Adivinha? Isso mesmo, o peso!

Beijos

Carla

Postar um comentário

Ajude o Beco a crescer! Se gostou do post que acabou de ler, deixe um comentário.