Preguiça, a mãe dos vícios


Preguiça é o que todo mundo tem, todo mundo diz que não deve ter e que todo mundo gosta de pôr em prática. Quando se tem uma vida agitada cheia de coisas pra fazer, simples 5 minutos de descanso já podem salvar vidas...


Pra um cara folgado como eu, já chegado num cochilo esperto, a preguiça já faz parte do dia-a-dia. Não há um momento se quer que não passe pela minha cabeça, o quanto seria bom estar dormindo, ou simplismente relaxando. Estou pensado nisso neste exato momento, enquanto você lê esse post e enquanto eu estava escrevendo isto.

O fato é que o ser humano já é propenso ao lazer, assim como todos os outros animais são. Descansar é algo prazeroso independente da situação, pois é o momento em que seu corpo e mente relaxam, não é preciso fazer o menos esforço pra absolutamente nada.

Engraçado que, preguiça gera ainda mais preguiça. O simples cansaço pode acarretar em casos mais sérios, a chamada preguiça aguda. Eu sofro muito disso, chegar da rua morto e rastejando pelos cantos, pra finalmente poder dormir. Seria ótimo se o ventilador estivesse ligado. Mas não existe coragem pra apenas levantar e ligá-lo. Uma tarefa tão simples torna-se horrenda e monstruosa. A preguiça traz até um certo medo de fazer as coisas... Como se ela impedisse nossa mente de querer trabalhar. "Cala boca desgraçado, agora você vai relaxar!!" : preguiça para o cérebro.

A preguiça é imortal, a grande mãe de todos os vícios jamais será derrotada, não interessa o quanto a pessoa seja trabalhadora. Uma cama confortável, um sofá de frente a uma TV à cabo, uma piscina, tudo, são atrativos pra nos rendermos. Mas aí é que está o perigo! A preguiça é traiçoeira, ela nos mostra o prazer que é poder roncar alto e esticar as pernas, ao mesmo tempo que nos proíbe de trabalhar ou fazer as coisas importantes. Eu sou largadão mesmo, nem adianta tentar lutar contra ela que ela sempre me vence. Mas gente com força de vontade geralmente consegue contorná-la, e deixar ela pra depois. Como ela não se rende nunca, depois de todo o trabalho ela vem mais forte do que nunca, e como podemos nos deixar levar, aí é que nos acabamos no sono...

Chato como todo prazer da vida tem limites e consequências. Agora quero mesmo é poder apagar na minha cama, que a mardita da preguiça tá me enchendo desde cedo. Já vou, já vou..... zzzZZzzz............

E nóis tecra por aí...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

hobbyblogclube disse...

Olá, Felipe!
Descobri mais um preguiçoso no mundo: bem-vindo ao clube!!kkkk
Abçs!
Rike.

Lara R disse...

AUSHUAHSUAHS. Não me sinto mais sozinha!! o// Mas é verdade né? Quanto menos se faz, menos se quer fazer, e uma hora nos tornamos lesmas, e não seres humanos. Preguiça trollando todos desde... sempre! Ótimo post. (:
kissu ;* ~

E.L.D disse...

Preguiça maldita.

Postar um comentário

Ajude o Beco a crescer! Se gostou do post que acabou de ler, deixe um comentário.