Alistamento Militar

Ôooh... Brasil......
Só você ainda insiste em obrigar o pessoal a servir, né? Se sabe que nem grana tem pra bancar todo mundo!
E ainda diz que tá no caminho pro desenvolvimento.
Como todo mundo já sabe (ou não), o brasileiro que completar seus 18 anos deve se alistar no exército. Claro, porque se tiver guerra e estivermos tomando a surra e os soldados todos caírem, eles vão mandar é a gente se virar...

Pra começar, o Brasil prefere mantêr a obrigatoriedade no alistamento, sendo que nos países desenvolvidos nem é mais assim. E melhor de tudo! Em vez do alistamento ser de maneira rápida e prática, pela internet por exemplo, eles preferem mantêr o velho e antigo padrão, que é ir até o tal lugar, encarar filas monstruosas pra se alistar. Ou seja, é um monte de gente impaciente, moleques abusados que precisam urgente entrar pro quartel e os sargentos ignorantes, ainda mais ignorantes.

Mas ok, isto não é o fim do mundo. Todo mundo que já passou por isso deve saber como é ter que chegar lá por volta das 4 da matina, por aí... Quem chega tarde, se ferra lindamente... Não esqueça de levar um baralho de cartas caso tenha alguem com quem jogar, e principalmente, aproveite cada chance que tiver para comprar um lanche caso esteja com fome. Não os que vendem no próprio lugar, mas os que são vendidos pelos tiozinhos de bicicleta. Acredite, vale muito mais a pena do que possíveis coxinhas de frango com gosto de arroz requentado.

Todo alistamento militar tem suas histórias. Estas, sempre envolvem as chacotas do dia. Sempre tem aquele garoto meio tonto em que todos caem encima pra fazer piadinhas, ou então situações onde algum marmanjo tenha se encrencado na mão dos soldados (essas são as melhores... heuheuheuhee).

Depois de aguentar a cara feia do pessoal, basta pegar o certificado e se mandar. Pra depois ir até o quartel fazer os testes.

O alistamento não é nada de mais, você só tem que chegar bem cedo, caso não queira servir, diga "Não.". Simples, né? Mas se não tiver medo do tranco, for o que você realmente quer pra sua vida, diga "SIM!" com toda a vontade que tiver.

Quem sabe se um dia tivermos guerra por aqui, um daqueles moleques sebosos não ajudem a defender nossa nação?

................................. não..........


E nóis tecra por aí...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Anônimo disse...

já passei por isso!!!!! no dia da apresentação no quartel, os aspirantes a recruta tiveram que retirar suas vestes de frente para o médico enquanto outros na sala ficavam de costas.
constrangedor!!!!

E.L.D disse...

É irritante mas do jeito que o país tá, se não fosse abrigatório NINGUEM iria se alistar.

MrBrum disse...

Caraca, me alistei há 2 semanas, e penso parecido contigo!
Até que na minha cidade são poucas pessoas(umas 40)alistando, mas não deixa de ser constrangedor...

(Tem como eu entrar pra lista do seu blog??
http://mrbrumgames.blogspot.com/ , adiciona aí e me avisa que vou adicionar o seu lá como parceiros...)

vlw...

Postar um comentário

Ajude o Beco a crescer! Se gostou do post que acabou de ler, deixe um comentário.