Sexo vs. Sexo II

Mulher é um bicho muito complicado.
É, eu sei que você sabe disso e que acaba de me chamar de Capitão Óbvio... Mas vim falar sobre um dos maiores dilemas delas. O peso, cabelo, aparência e amor próprio.


Se você pequeno mortal, tinha dúvidas sobre porque as mulheres se cuidam tanto, vou tentar dar um pequeno resumo.

Cara, a mulher, ela precisa se sentir bem, precisa se sentir amada. Então, ela vai buscar em algum lugar em si mesma, essa atenção alheia. Por isso mulheres geralmente são mais dedicadas as trabalho, aos hoobys, porque além de gostar do que faz, ela precisa sentir que os outros a admirem, que a reconheçam. Agora imagine uma mulher que não possui hooby, trabalho. Ela começa a sentir um vazio, principalmente ao ver outras mulheres fazendo coisas interessantes.
Um fato, meu garoto, é que a mulher não suporta ver outra mulher bem na fita. Não por uma questão de inveja aguda, mas simplismente porque a mulher se espelha em outras mulheres pra obter sucesso. Se ela vê a vizinha de carro novo indo pro trabalho que tanto adora, ela se sente mal por não conseguir ter um carro e ter que pegar o buzão todos os dias pra ir pro trampo. Se sente incapaz, inferior... Não vai lutar pra desbancar a outra, apenas pra conseguir obter semelhantes resultados.
Se uma mulher não possui formas de se sentir valorizada, então ela busca esse amor no fator mais importante pra elas, que é o que lhe restam. A beleza externa.

É na beleza externa que o bicho se esconde meu jovem, porque uma mulher feliz é uma mulher bonita, como dizia o deitado. Vemos exemplos de mulheres lindas, porque se cuidam e se valorizam. Estas, se mantêm na boa forma e com os cabelos sempre tratados pois amam a si mesmas, prezam suas vidas e buscam sempre estar o melhor possível, não por falta de amor próprio, e sim por excesso (acrescentei isto aqui pela dica da Dani Gomes :) ), o que pode gerar até mesmo aquela vaidade, senso de superioridade... Nós, que nascemos com pênis, muitas vezes não compreendemos isso, mas é a mais pura verdade. O amor próprio de uma mulher, aliás, de qualquer pessoa independente do sexo, se forma primeiramente nos outros. Uma pessoa de cabeça fraca que desde cedo aprendeu a ver todo mundo esculachando ela, logo não consegue se valorizar... Com a mulher, é assim pra vida toda!!

Logo, a mulher busca na beleza uma forma de se sentir bem. No momento em que ela se sente bem o bastante pra não parecer uma balofa, descabelada e doida varrida, então ela começa a se valorizar também, pois por algum motivo, isso levanta considerável a auto-estima dela, ela se sente melhor, se sente melhor vista pelas pessoas. Novamente eu digo, isso não vale só pra mulher não, obviamente que os homens também se sentem bem quando se sentem bem vistos na rua, mas não com a mesma intensidade feminina.

O problema é que elas NUNCA se sentem bem o bastante...

Sempre há um defeito, sempre há algo de errado. Sempre tem os 5 ou 10 kilos a mais, que ninguém, nem mesmo as mais sofisticadas balanças conseguem achar. Mas elas dizem que tem. Talvez seja porque a mulher é muito exigente consigo mesma. Ela não se contenta com pouco. Ou com o suficiente. Então, a mulher precisa acima de tudo se sentir bela. É como um cartão de visitas.

E é nessa história toda que surgem as paranóias, sismas, e descaso com a saúde.

Mulher precisa entender (nunca vão entender, mas mesmo assim...), que antes de esperar que as pessoas a amam e a admirem, quem tem que ama-la primeiro é ela mesma! Não adianta mudar o corpo e o cabelo esperando que os outros a vejam com outros olhos, é preciso que ela busque em algo mais complexo uma forma de valorizar a si mesma de maneira que não apenas ela, mas sim as outras pessoas irão admirá-la. Dessa forma, tudo é beneficiado, a auto-estima, a beleza, a vida sexual, amorosa, tudo mais e outros quinhentos. Homem de verdade não quer apenas uma mina gostosa, quer uma mulher gostosa e que saiba o que quer pra sua vida, que saiba se amar, que seja decidida. Deixar de comer pra parecer mais magra pras pessoas, não... Nada disso.... Não é assim que ela vai se completar.

Entendem o que eu digo? Err.... acho que não.... Sugestões, opiniões, relatos ou um "Oi!"? Deixe um comentário!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Dani Gomes disse...

Olá Felipe,

Gostei do seu post. É uma visão um tanto peculiar do universo feminino...

Só um detalhe: Nós, mulheres, não nos cuidamos por falta de amor-próprio e sim excesso! (Só muito amor justifica tanto empenho para tentarmos estar bem, bonitas, gostosas e bem-sucedidas). Sorte dos homens, que nos sobre um tiquinho de amor para dedicar-lhes também... rs

http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

Carla Farinazzi disse...

Olá, Felipe!

Excelente post! As mulheres são bem assim, e o pior é a falta de solidariedade entre nós! Isso sim é o pior.
A gente tem que ter algo muito forte dentro da gente, pra continuar sobrevivendo. Esse negócio é a força. Força e coragem.

Seu post é muito bom!

Beijos

Carla

Postar um comentário

Ajude o Beco a crescer! Se gostou do post que acabou de ler, deixe um comentário.