Dor mútua

Sabe o que é pior do que ter problemas?
Ver pessoas queridas com problemas.


Diferente de como nos sentiríamos ao estarmos numa situação difícil, quando vemos as pessoas importantes pra nós com problemas que as consomem, não depende da gente resolver. Não somos nós que podemos suprir a dor.  Acho que essa é uma das piores coisas da vida...

Porque por mais que a gente sofra junto com essa pessoa, não podemos acabar com a dor. Eu sinceramente não me importo em estar num fiasco, pois com o tempo eu dou meu jeito e logo logo estarei bem de novo. Mas é diferente quando a pessoa com quem você tanto se importa é que está na difícil, pois você se preocupa, sofre, mas não pode amenizar. Você não pode esquecer a dor por ela, nem acabar com os medos, angústias... Você não pode tomar o lugar dela. Apenas esperar que ela se recupere. As vezes, a´te sofremos mais que ela mesma.

E esse é o problema, se essa pessoa é realmente importante pra você, não basta ouvi-la dizer que tá bem e que você não precisa se preocupar, porque você se preocupa.

"Ah, mas ficar aí triste por causa dos problemas dos outros é mó frescura... que se f*da, não é comigo!"


Típica pessoa que morrerá sozinha e de quem ninguém sentirá falta.
Formas vínculos com as pessoas pode se resumir em dividir as vidas. Sofrerão uma pelas outras, sorrirão pelas felicidades alheias, e não irão dormir sem saber como o outro está.

Antes que digam, isto não é um discurso gay, se você é mãe/pai, sabe do que estou falando. Se está vendo a pessoa que ama sofrer, também saberá...

O que podemos fazer, é dar todo o apoio que pudermos dar, pra quem sabe conseguir pôr um sorriso em seus rostos, não é verdade? Esse é um tipo de dor das mais capetas, porque ela não deve ser morta em nós, então não depende exclusivamente da gente acabar com ela. Divida sorrisos, mostre que a vida ainda não acabou. Mostre que essa pessoa não estará sozinha.

E principalmente, não a deixe desistir. Toda dor traz algo de bom. No momento em que essa pessoa se ver livre de tal sofrimento, a angústia que você sente também passa. É um sentimento recíproco.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

ALP disse...

Sei mto bem como é esta dor e, sofro mto com ela... até hj! :/ Belo texto! :D

K & A. disse...

Olá, Felipe!
Não é impressão só minha, mas estás escrevendo cada vez melhor!
Abçs!
Rike.

O Burro que chora disse...

Lindo texto...
Continue assim dividindo as dores...
Assim a vida fica mais leve...
E sentimos que estamos fazendo a nossa parte...
felicidades

Postar um comentário

Ajude o Beco a crescer! Se gostou do post que acabou de ler, deixe um comentário.