Menos choro e mais ação

Eaeew rapaz...
É, você mesmo! Aí lendo esse texto... Vida difícil, né? As coisas não dão certo, tudo parece sempre estar contra você. É como se nada que você faz desse certo, ou está certo. Tudo errado, um grande erro seu e agora você tende a viver com uma culpa sobre suas costas.

Você pensa mesmo desse jeito? Que isso cara, quer dizer que a sua vida é tão cretina assim? Ok, então você deve ter cometido um crime terrível, né? Não?... Então, deve ter feito algo horrível pra alguém, com certeza! Er.. também não?... Pois qual o motivo de você achar que sua vida é tão miserável assim?

Nada que a possa tornar tão terrível.

Tem gente que diz estar num fiasco quando na verdade está como qualquer outra pessoa. Dizem que suas vidas estão uma droga, que são culpadas disso e aquilo. Essas pessoas, pra mim pelo menos, sei lá... não são capazes de lidar com seus problemas e angústias sozinhas. Precisam de uma coisa dos outros, chamada pena. A mardita da pena nos faz sentir importantes o bastante pra viver. Mas não da forma certa.

Gente nessa situação não se sente forte pra nada, é como um medo que o controla, totalmente. O impede de fazer qualquer coisa, de seguir em frente. Só que elas mesmas se proibem! Elas impõe a si mesmas esses problemas pois como não gostam de si mesmas, esperam que os outros venham e as acolham, com toda a caridade que tiverem.

Sabe o que é terem pena de você? É isso:

"Puxa, coitado... a vida dele tá uma merd* mesmo... Ele é tão infeliz, pobre miserável! Deve ser uma coisa horrorosa estar no lugar dele. Ainda bem que não sou ele."

Se você se sentir bem ao ouvir alguém dizendo isso pra você, só tenho uma coisa pra dizer. PQP!!
Quer coisa mais deprimente do que ter sua vida esculachada pelos outros pra se sentir alguém?!
Ter pena não significa gostar, significa apenas ter dó de alguém, ver os outros como incapazes.

Você quer ser incapaz? Quer ser o fraco, o infeliz, o digno de pena? Se sim, pára de ler isso, procura uma faca na sua cozinha e vá cortar seu pulso. Mas se você acha que não vale a pena ser visto como o pobrezinho, então erga sua cabeça cara! As duas! A vida não vai esperar você terminar de chorar pra passar a mão na sua cabeça! Enquanto você chora e não faz nada, pessoas vivem, crescem, sorriem! E sabe por quê? Porque elas não se deixam abalar pelos problemas. E não me venha dizer que são problemas enormes, porque não interessa o tamanho da catástrofe, sempre há conserto. Por mais demorado que seja.

Então enxugue suas lágrimas e não espere alguém fazer você se sentir melhor por caridade. Faça com que você se sinta melhor por você mesmo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

hobbyblogclube disse...

Olá, Felipe!
Tem gente que chora, e morre deitado, de barriga cheia!
Abçs!
Rike.

Diovana disse...

verdade,tem gente que se cupa de tudo e acha q a vida é só poblema.e que aculpa é semrpe dele(a).
oq devemos fazer é continuar a vida seja qual for o poblemaaa.
e corta os pulsos num adianta mt coisa não. da vontade de cortar e ao msm tempo ódio por não conseguir [eu sei oq to falando].
bjs

Carina Bickel disse...

Realmente,o que não falta é gente que reclama de barriga cheia :/... E é muita idiotice dizer que quer morrer só porque levou um toco ou porque não vai poder ir em alguma festa [como muitos fazem] enquanto tem pessoas no hospital implorando por mais alguns momentos de vida DD=

Postar um comentário

Ajude o Beco a crescer! Se gostou do post que acabou de ler, deixe um comentário.