Histórias da sua vida

Conversando com uma amiga um dia desses, eu percebi uma coisa.
Quando a pessoa vive, ela vai formando histórias longas, complexas e até bizarras durante sua vida.
Isso que parece o mais óbvio e que me faz parecer um idiota pode nos fazer pensar um pouco.

Tente recordar das coisas que você fez um dia, das que deixou de fazer. Pense também no que aconteceu depois que você as fez ou não, e nas consequências que teria se tivesse feito tudo ao contrário.
Cada uma dessas coisas nos trazem rumos, situações e experiências próprias, que jamais teríamos vividos se tivéssimos feito algo diferente na vida.

Pense se você estaria tão feliz ou tão triste hoje, se tivesse feito algo que não fez no passado ou se algo não tivesse acontecido antes pra levar você a sua situação atual?

Pois as vezes não somos nós quem decidimos o que poderá acontecer. E pra mim, não é o tal do tio destino não. u.u

Nada acontece por acaso, já devem saber. Se você está onde está hoje, assim como está agora, não foi (pelo menos pra mim) porque alguma entidade superior quis que fosse assim. NÃO! Pensar assim seria o mesmo que dizer que somos seres manipuláveis, e que nenhuma de nossas escolhas influenciou em algo nossas vidas.

O que fizemos até hoje já nos garantiu histórias e casos que juntos formam nossas vidas. Então eu diria que a vida não é uma história, e sim várias. Afinal, a vida se divide em "capítulos" tão diferentes uns dos outros, mas interligados. As histórias da sua vida foram boas?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

Lara R disse...

Post filosófico. XDD Mas concordo com você, conforme a gente vive vamos criando histórias, nossa vida vai virando quase uma novela. D: E temos sim que rever todas as nossas escolhas, o que fizemos, pra se errar não errarmos mais, ou se acertarmos ficarmos felizes.
Eu acredito márromenos em destino, mas também concordo com você, se estamos onde estamos hoje, foi por causa das nossas escolhas e histórias de vida anteriores. E nós temos mesmo que escolher e correr atrás do que queremos. Odeio pessoas que só ficam no "se Deus quiser isso acontecerá comigo", argh, isso é coisa de pessoa preguiçosa. ¬¬' Mas enfim, ótimo post, faz a gente refletir bastante. *-*
Um beijo. ;*

ALP disse...

Vc mudou o estilo de escrita... e ta bom! :D Parabéns! Continue assim!^^

tatazynhah disse...

Adorei o texto.
Você começou a usar uma característica do mestre Machado de Assis, que é conversar com o leitor !
adoro isso !
Parabén *-*

Cássia disse...

Parabéns,adorei o texto.
Como sempre perfeito em tudo que escreve:P
E respondendo sua pergunta:...As histórias da minha vida foram do jeito que tinham que ser,pois se não,eu não seria do jeito que sou*-*

Carla Farinazzi disse...

É Felipe, você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você. Não é ninguém mais, além de você.

Acho que as histórias da minha vida foram bastante boas. Algumas tristes, duras, terríveis, outras ótimas, bacanas e sensíveis. Mas tudo muito intenso e verdadeiro. As histórias da minha vida me trouxeram até aqui... Até o que sou...

Um beijo

Carla

K & A. disse...

Olá, Felipe!
Acho que vamos vivendo vidas dentro de nossas vidas!
Abçs!
Rike.

Anônimo disse...

vivendo a vida

isso qe importa xD

Postar um comentário

Ajude o Beco a crescer! Se gostou do post que acabou de ler, deixe um comentário.