Erros, burradas e consertos

Não há muito o que dizer sobre erros.
Erros são coisas que todos cometem e que sempre estarão em nossas memórias como burradas que fizemos um dia.

Erros são frutos de nossos defeitos, por isso não importa o quão perfeitas sejam, pessoas sempre irão errar por sempre terem defeitos. Não é um crime, não é ser um monstro. É apenas ser uma pessoa.

"O cara matou uma criança e você diz que ele é uma pessoa?? É um monstro sim porr*!!"

Claro, porque isso não é um erro. É um crime mesmo. Existe uma grande diferença entre erros e crimes. Erros são coisas que você faz de errado sem a intenção de fazê-las. Um erro, um equívoco, uma razão distorcida que foi defendida cegamente. Crime é o que você faz, mesmo achando que é o certo a se fazer, sabendo que trará concequências terríveis a alguem.

"Tem toda razão. A pobrezinha só matou a filinha porque não tinha como criá-la, coitada..."

É uma criminosa desgraçada ù_u. Erro é ela ter trepado sem estar preparada.

Todo ser humano comete erros. O que define a dignidade da pessoa é como ela reage ao saber que errou. Aliás, erros nem sempre são erros de verdade. O que que tem se o cara entrou na rua errada? Ok, não tô aqui pra falar de falta de atenção.

Como eu disse antes, os erros vêm dos defeitos. Digamos que uma pessoa é muito invejosa, ela pode evitar fazer um comentário infeliz e causar danos as pessoas. É um erro dizer algo capaz de causar problemas, se ela tem inveja, que guarde pra ela. Melhor. Que use os erros pra matar os defeitos. Erros trazem dor, dores trazem ensinamentos, ensinamentos trazem experiências e são estas que realmente nos ensinam a diminuirmos nossos defeitos, e não cometermos mais os velhos erros.

As pessoas devem ser mais humildes e aceitarem suas falhas. Afinal, errar é humano, mas persistir no erro é um crime a si mesmo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

Kelli andrade disse...

Concerteza todos comentem falhas , mas é importante saber assumilas com dignidade para que esse erro não vehha se repitir e principalmente se for preciso não abrir mão de pedir desculpas pois essa é a melhor maneira de concertá-los

tatazynhah disse...

Lindo *--* Adoreiii !

ALP disse...

É, amigo... como eu disse no meu texto:
"Vivemos uma vida louca;
Caímos e levantamos a todo momento.
Nem sempre aprendemos com os nossos erros.
Mas e daí?
Somos humanos!
E a vida foi feita para que,
ao menos, tentarmos aprender com ela..."

New disse...

Gostei. E erros são lições a serem aprendidas.
Beijos

Postar um comentário

Ajude o Beco a crescer! Se gostou do post que acabou de ler, deixe um comentário.