Amigdalite bacteriana

Amgdalite bacteriana é uma inflamação nas amígdalas onde existe a presença de pus.
Ok ok, não vim falar cientificamente, mas falar um pouco sobre o quanto isso é irritante.


Começou com as ínguas, umas bolotas que aparecem no pescoço, meio que como um aviso de que "algo não está certo, mas já estamos providenciando _o/ ".
Pra um completo inútil sem cultura leigo como eu isso já se tornou algo preocupante, porque não são todos os dias em que aparecem caroços perto da sua cabeça, ainda mais quando caroços no corpo fazem você lembrar de uma doença nada amigável.

Mas o médico apenas disse que era uma inflamação das amígdalas, e que logo passaria com injeções e antibióticos. Mas nada do que ele havia passado fez efeito algum, era como se ele tivesse passado uma bala de menta pra alguem que havia sido atropelado.

E conforme os dias passavam, a treta ia piorando. A garganta cada vez mais fechada, dor de ouvido, o jeito de falar cada vez mais próximo ao do Patolino e as amígdalas tornando-se coisas simplesmente grotescas de se ver, nojentas e cheias de pontos de pus, assim: Garganta ferrada de pus

Dizem que, assim como as demais infecções na garganta, esta era uma doença pscossomática, ou seja, tudo da minha cabeça, do meu pscológico. Bem, eu andava bem estressado e preocupado com algumas coisas, e sempre que eu estava prestes a matar alguem a minha garganta me derrubava. A ponto de não conseguir engolir absolutamente nada, falar, dormir e sentir dores constantes que eram realmente chatas e abomináveis.

Pois bem, esta manhã o doutor gente fina me receitou uns remédios e o terrível Malvatricin, um remédio verde com gosto de vômito que a gente usa pra gargarejar. Incrível como consegue ser pior do que o chá de romã... O lado bom é que tô melhorando, afinal, 5 dias se passaram com a doença apenas se agravando.
Se eu não tivesse tratado dessa coisa, logo logo ela iria se agravar em uma febre reumática, e aí, babau! Um a menos!

Em alguns dias minha garganta já vai estar boa. E vou poder beber água de novo sem ter a impressão de estar sendo esganado!! \o/ \o/ \o/


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

K & A. disse...

Olá, Felipe!
Tomara que você melhore log e tudo isso passe!
Abçs!
Rike.

Lara R disse...

Realmente, deve ser horrível. x_x Eu pelo menos quando estou com a garganta ruim de qualquer maneira já fico p***, mas uma amigdalite bacteriana deve ser mesmo uó. Espero que melhore logo, mesmo.
beijos ;*

Cássia disse...

É garoto vc sabe mesmo escrever:P.....
mas espero que sua garganta melhore logo e que o médico que disse ser apenas uma inflamação das amígdalas tenha o mesmo que vc,pra ver se ele presta mais atenção nos pacientes.

tatazynhah disse...

A pior parte da amigdalite é não poder beijar na boca u.u' Né não ?!!!
UAHSUHASUHAUSH
Beiijos, e melhoras aê mano *-*

ALP disse...

Eu acredito q tudo é psicossomático.. u.u
Anyway, melhoras! :D Bjs ;*

Postar um comentário

Ajude o Beco a crescer! Se gostou do post que acabou de ler, deixe um comentário.