Operação Noel

No natal, todo mundo sabe o que ele faz.
Todo mundo sabe por onde ele anda.
Mas o Noel faz coisas duranto o ano que nem todo mundo sabe que ele faz...


Em janeiro, o Papai Noel tira umas sossegadas férias no Snow Palace Hotel, o hotel mais luxuoso do Pólo Norte. Bastante vinho, caviar, mamães noéis... Tudo que o faça pensar em qualquer coisa, menos brinquedos.

Em fevereiro, o Papai Noel contrata profissionais da área de limpeza para restaurarem sua fábrica, pois a produção de brinquedos sempre acaba quebrando ou sujando alguma coisa. Aproveita e leva os brinquedos defeituosos que não foram pro saco até o serviço de reciclagem pra economizar com matéria prima.


Em março, o bom velinho contrata os duendes detetives, para que fiscalizem o comportamento das crianças durante o ano. A cada mês, os relatórios são enviados pros escritórios de administração da fábrica, onde todos os duendes já voltaram de suas férias e fazem um balanceamento geral de cada criança frequentemente.

Em abril, o Noel entra em contato com grandes marcas espalhadas pelo globo, para que estas coloquem suas logomarcas nos presentes que serão produzidos na fábrica. É assim que a fábrica se mantêm de pé, pois o bom velinho lucra com a Coca Cola, Mc Donalds, Baú da Felicidade... Se você pegar um presente vindo diretamente da fábrica dele, verá o logotipo de algumas dessas empresas.

Em maio, o Noel manda seus duendes produzirem a matéria prima dos brinquedos em seus campos espalhados pelo globo. O velinho tem contratos com os presidentes desses países para que seus campos fiquem isolados da população, tendo exclusividade total do terreno. Geralmente ficam situados em antigos campos de concentração.


Em junho, presidentes de empresas como a Nintendo, Estrela e outras fábricas de brinquedos famosas fazem reuniões com o Papai Noel, para que seus produtos sejam produzidos também na fábrica do pólo norte. Tais contratos de licença não saem nada barato e pesam muito nas finanças do velinho.

Em julho, a produção começa, com os milhares de engenheiros trabalhando duro na fábrica. São bem assalariados, embora o trabalho seja realmente estressante. Dizem que o único trabalho que lucra mais do que o da fábrica do Noel no pólo norte, é a terapia....


Em agosto, o Noel entra pra academia, pra garantir logo que vai aguentar o tranco no dia da entrega. Não é fácil escalar tantos telhados em uma noite só. Também faz exames médicos para prevenir qualquer problema com a mudança de temperatura que ele encara todo ano.


Em setembro, Rudolf, ajudante leal do papai noel, começa o treinamento das novas renas, em um campo de treinamento especial. As renas sofrem com os exercícios pesados e treinamento árduo impostos pelo capitão nariz vermelho. As que não aguentam, pedem pra sair. Tem que ser muito macho pra aguentar a pressão. Rudolf já foi processado por renas mais fracas, sob a acusação de tratamento em condições sub-humanas.


Em outubro, O próprio Noel ajeita a sua caranga véia, o trenó, que ganhou de seu pai na adolescência. Ele passa o mês inteiro poluindo, ajeitando os motores e o banco, pra que seu traseiro não fique dormente durante a viajem. Nada como sujar o casaco de óleo pro velinho se sentir bem...


Em novembro, os relatórios obtidos pelos detetives já foram finalizados e os presentes já estão sendo escolhidos pra cada criança. Nesse mês, os preparativos pra grande noite começam de verdade. O Noel também contrata professores de teatro, para que vários dublês entreguem presentes em outras partes do globo. Ou vocês acham que ele sozinho pode entregar presentes em todo o mundo??


Em dezembro, Noel ensaia sua gargalhada épica, e com sua roupa devidamente preparada pela mamãe noel (a que estiver no cargo naquele ano... vocês entenderam) e a lista de nomes das crianças obtdas nos relatórios, ele vai entregar os presentes, com a ajuda do batalhão devidamente selecionando por rudolf. E na fábrica, os duendes comemoram pelo sucesso da operação, com muita bebida, duendinhas e "coisas que não se fazem quando o patrao tá por perto".

Tem todo um esquema por trás desse momento tão mágico pras crianças. É puro capitalismo... Afinal, são milhares de propagandas de empresas famosas espalhadas pelo mundo! E depois de tudo isso, lá vai o papai noel pra mais uma de suas férias... descansar depois de todo o sucesso da operação.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Rike disse...

Olá, Rafael!
Achei ótima a descrição da agenda anual do Papai Noel. Tudo na vida são negócios, kkkkk!
Abçs!
Rike.

Postar um comentário

Ajude o Beco a crescer! Se gostou do post que acabou de ler, deixe um comentário.