Amizade e paixão

Atendendo a pedidos de um leitor do Beco =D
A amizade é um amor, como eu já disse várias vezes aqui no blog.
Como todo amor, ele só tende a crescer e se tornar algo mais forte. O problema, é quando tal afeto cresce a ponto de transformar a amizade em outra coisa...


Quando isso acontece, a pessoa que sente esse sentimento logo fica confusa e sem saber o que fazer.
Tentar um novo amor sempre traz riscos. E nesse caso, os riscos são perder uma amizade tão grande e duradoura e que significa tanto.

O medo de não conseguir o que quer e perder o que já se tem as vezes é o que mais fala alto nessa situação.
Imagine ver aquela amiga ou aquele amigo tão querido(a) se afastar de nós, no justo momento em que mais queremos essa pessoa por perto!

E muitas vezes, desistimos. Nos rendemos ao tempo, para que ele cuide de apagar esse amor e nos deixar sofrer. O afeto é tão grande que não estamos dispostos a arriscá-lo nem por nossa felicidade.

Pois tudo isso depende da outra pessoa! Não há nada que possamos fazer, pois é ela que já nos conhece, que já tem uma opinião formada, que nos enxerga como ou um amigo quase irmão, ou algumas vezes a paixão secreta dela...

É essa pequena possibilidade que fica pairando em nossas cabeças e que não nos deixa esquecer.
As chances do amor ser correspondido. Mesmo que seja depois de revelarmos nossos reais sentimentos.
Que agonia!! Ver o amor da nossa vida, bem na nossa frente, e termos medo de estragar tudo... Não se trata de alguem que a gente quer conhecer, e sim de alguém que já acostumamos de chamar de "maninha(o)"...

O que fazer nessa situação? Ser sincero e dizer tudo o que tem pra ser dito. Ponto final.
Em primeiro lugar... A incerteza, o amor secreto, a insegurança, o medo de perder a amizade... Tudo isso nos corroe por dentro, e já sabemos que a essa altura já não enxergamos mais essa pessoa como antes...
Logo ela vai perceber que há algo de errado, e esconder não é o melhor caminho.

Em segundo lugar... Se essa é mesmo uma pessoa tão maravilhosa e que tem nosso coração na mão dela, então podemos enxergar isso como um "teste". Uma pessoa tão maravilhosa não iria nos humilhar, nos rejeitar de todas as formas. Irá compreender o que se passa e ser sincera também.

E em terceiro lugar: Se essa pessoa quiser dar uma chance, ótimo! Conseguiu o que queria! Mas se ela negar, seja pela amizade já consolidada ou por qualquer outro motivo que seja, você já terá se livrado de um peso nas costas. Acredite, um caso de amor esclarecido e não satisfatório vale mais do que uma maldita incerteza...

E pra finalizar: já que a amizade é um amor, ela precisa dos dois lados pra existir. Se o amor não for correspondido e você quiser mantêr a amizade que já existia, tudo dependerá da outra pessoa. Se ela for uma pessoa realmente especial, ela não vai desperdiçar uma amizade por causa disso. Se largar tudo... é porque não vale a pena e você terá se livrado de um estorvo na sua vida.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

Carla Farinazzi disse...

Felipe!!!!!!!!!!

Sinceramente, eu já te considero um amigo da estipe do Rafa, eu postei outro dia no meu blog. Daqueles que não dá pra escrever em poucas linhas...

Então, como amiga, lhe pelo encarecidamente: dá pra você me mandar este post por e-mail? E aí te explico.

Desde já agradeço, meu amigo, pelo brilhantismo. Por entender.

Beijos

Carla

Lara R disse...

Não sei o porque, mas me identifiquei com esse post. ><" Acho que estou numa situação dessa, aliás, mesmo sem falar nada cometi tantas burradas por causa desse maldito sentimento, principalmente nessas últimas semanas. D: É, eu vou refletir sobre o que você disse sim, e sobre o que todos me dizem =PP
Valeu, viu? Ótimo post, como sempre. *-*
beijos. ;*

Ninha Luiza disse...

Isso que eu não gosto na vida: se apaixonar pelo seu melhor amigo. Mas fazer o que? A vida é assim! Ela sempre prega peças...

hobbyblogclube disse...

Olá, Rafael!
Muito bom esse texto, recheado de amigas verdades!!
Abçs!
Rike.

Diovana disse...

é amizade é um amor que nunca morre! ou não morre?...
é complicado fala sobrer isso,
eu acho que pode rolar os dois,amizade e amor.
numa amizade sempre axiste amor
no amor sempre existe amizade.
se for uma amizade que tem mt amor tem tudo pra dar certo.

eu como vc msm disse:
Quando isso acontece, a pessoa que sente esse sentimento logo fica confusa e sem saber o que fazer.
Tentar um novo amor sempre traz riscos. E nesse caso, os riscos são perder uma amizade tão grande e duradoura e que significa tanto....

[se você não arisca nunca vai saber se poderia ter dado certo!}

afinal Amizade acima de tudo !

Postar um comentário

Ajude o Beco a crescer! Se gostou do post que acabou de ler, deixe um comentário.