A real felicidade

A felicidade é algo que sempre buscamos para nós, algo que sempre queremos em nossas vidas.
É algo passageiro e magnífico, mas que hoje em dia, nem todos sabem o que é.

As vezes, eu vejo pessoas que dizem que suas vidas são horríveis, infelizes e desgraçadas. Dizem que não possuem motivos pra sorrirem e que estão literalmente no fundo do poço.

O mais engraçado, é que eu vejo pessoas dizendo isso, no momento em que tem família formada, casa e emprego...

Pensando assim, não acredito que existam pessoas realmente infelizes e desmoralizadas. O negócio é que a felicidade, pra algumas pessoas, não é o bastante.

Ultimamente é muito fácil iludir uma pessoa de cabeça fraca e mostrar a ela que a vida dela é insuficientemente feliz. Basta assistir a programas como BBB ou esses seriados adolescentes, onde todos fazem coisas estranhas, possuem dinheiro e parecem sempre de bem com a vida.

Ser feliz NÃO é ser quem PARECE ser feliz.

Então... como eu posso definir felicidade?
Ahhn... Acho que estar feliz é perceber que existem motivos pra viver, mais importantes do que nossos problemas. É você acordar e a primeira coisa em que pensar seja algo bom.
Resumindo... Estar feliz é pensar: "Viver é bom!"

Ser feliz de verdade é ter orgulho de viver sua própria vida, com as coisas que você foi capaz de conquistar.
Se eu pensar nessa gente que eu falei no começo do post, eu percebo que tudo o que eles conquistaram até hoje não desperta o menor prazer em suas vidas. Se um filho não é motivo o suficiente pra deixar alguem feliz, então só o dinheiro mesmo é que fará isso.

Pena que a felicidade seja passageira. O que as pessoas precisam entender é que a felicidade não pode ser conquistada. Ela é que vem pra nós. Nós a atraímos com nossas ações do dia-a-dia! E se ela vai embora, não é porque somos meros lixos sociais e que não a merecemos. Significa apenas que precisamos esperar que ela venha novamente, seguindo com nossas vidas com força e esperança. A felicidade existe pra TODOS.

Pense nesse momento, se mesmo com todos os seus problemas, você é alguem feliz.
No momento, eu posso dizer que sou MUITO feliz, mesmo que a tempos atrás eu dissesse que jamais seria.
Na verdade eu era... só não sabia. E se em algum momento eu não tivesse sido mesmo, eu esperei, pois depois me tornei feliz mesmo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

Carla Farinazzi disse...

Felipe,

É sempre bom passar por aqui! Você faz uma reflexões ótimas. Me dá uma raiva de gente que fica o tempo todo reclamando da vida e das coisas, sem olhar o quanto tem potencial pra ser feliz. E você colocou super bem: "Ser feliz de verdade é ter orgulho de viver sua própria vida, com as coisas que você foi capaz de conquistar."
Mas tem gente que só é feliz tendo dinheiro mesmo. A felicidade não está no dinheiro, mas na luta que você tem todos os dias, no trabalho que realiza, nos momentos de beleza e harmonia que conquista. Está nas pequenas e grandes coisas, desde que olhadas com os olhos da alma.

Beijos

Carla

O Burro que chora disse...

Lindo texto...
Colhemos o que plantamos...
Por isso devemos agradecer ao Nosso Pai Maior por tudo...
Pois um dia a felicidade chega no outro a dor aparece e o bom é que um dia vai embora...
felicidades

celi disse...

Felicidade verdadeira e pura é algo muito diferente para cada pessoa. pra algumas é facil ser feliz com o pouco que tem, para outras é sentir o amor da familia e para outras é conseguir bens materiais. Eu acho que devemos sempre buscar a felicidade e sorrirmos enquanto fazemos isso, pois podemos encontrar felicidade em cada pequeno momento de afeto e apreciar esses momentos ao maximo pois não sabemos quando eles vão se repetir. Isso é a felicidade pura, a simples beleza de se viver.

hobbyblogclube disse...

Olá, Felipe!
É aquela velha estória, meu amigo: "tem gente que vive chorando de barriga cheia!"
Abçs!
Rike.

Ninha Luiza disse...

Felicidade é uma coisa engraçada... Por que é algo tão grande que está nas coisas tão simples... É por isso q a simplicidade é a coisa mais bela do mundo

Postar um comentário

Ajude o Beco a crescer! Se gostou do post que acabou de ler, deixe um comentário.