Cidade "Maravilhosa"

Cidade maravilhosa...
Cheia de encantos mil...
Cidade maravilhosa...
Granada e tiro de fusil...

 
Pois é. Todos sabemos o quanto foram e o quanto estão sendo movimentados estes últimos dias aqui no Rio.
Dizem por aí que tudo isso irá revolucionar a história carioca e que finalmente a violência vai abaixar.

¬¬...

Engraçado... Se a solução pra ir atrás de tantos traficantes perigosos era apenas tomar as favelas...
POR QUE NÃO FIZERAM ISTO ANTES??!!!!!!
Pra mim isso deixa claro o quanto os "caras" se importam com os problemas dessa cidade. Esperaram os bandidos tocarem o caos por aí pra fazerem alguma coisa. Vai ver ficaram com medo dos filhos deles serem queimados vivos nos ônibus, aí correram atrás.

Claro, não estou falando dos policias e caras do BOPE que estão arriscando suas próprias vidas pelos inocentes. O primo de uma amiga minha está lá, deixando o coração dela apertado de preocupação. Estou falando dos governantes que não souberam administrar a cidade, e deixaram a situação chegar aonde está.


E aí, o que acontece? São chamados de heróis! Porque conseguiram prender (de novo) o cara que matou o jornalista Tim Lopes. Porque agora, alguns dos MUUUUITOS traficantes perigosos estam atrás das grades.
Por favor... ¬¬... traficante é igual a folha seca, por mais que você jogue fora, sempre aparece mais.

O pior é que logo estarão dizendo: "Que maravilha de governo é o nosso! Vejam que belo trabalho fizeram!"
E eu pergunto: "E de quem acha é que a culpa de estarem tendo tanto trabalho agora?"

Acho até que não seria sarcásmo dizer que os bandidos apenas se aproveitaram do descaso da polícia. "Eles não vão fazer nada de mais mesmo!"

O lado bom é que PARECE estar dando tudo certo... Uma limpazinha na cidade bem que tava demorando mesmo. Bem, boa sorte pra quem está lá nos ajudando. Mandem meus coumprimentos ao Coronel Nascimento.

3 comentários:

Carla Farinazzi disse...

Felipe,

Você não imagina o quanto te entendo nesse post. Pra mim, o interesse com relação ao tráfico nunca foi só dos traficantes. Semmpre foi da classe política, de uma forma ou de outra. Quanto será que o tráfico não financiou de campanhas políticas? Se nunca tomaram uma atitude, foi porque lhes era conveniente. Mas a coisa escapou do controle...
Como sempre acontece nesses casos.

Só que, nesse caso, implica em mortes de pessoas inocentes. Mortes desnecessárias. E os que dão as caras lá no morro, no combate direto, no embate diário, não são os políticos. Mas é uma história lamentável.

Você postou muitíssimo bem, meu caro.

Beijos

Carla

hobbyblogclube disse...

Olá, Felipe!
A situação estava preta, mas parece estar comçando a clarear!
Abçs!
Rike.

Lara R disse...

É, realmente a situação no Rio está tensa, mas como o amigo aí disse, ela está começando clarear, assim espero. >< Antes tarde do que nunca, mas não sei... acho que pra quem não está envolvido com a situação, ou tem alguma relação com as mortes de inocentes, só resta lamentar... :/

Postar um comentário

Ajude o Beco a crescer! Se gostou do post que acabou de ler, deixe um comentário.