Vítimas do amor

Ah, o amor..... o sentimento mais forte, mais bonito e mais destruidor que existe.
Ele é o que mais nos deixa feliz e realizados com a vida, e se depois disso ele morre, parece que nada faz sentido. Que não existem razões pra seguir em frente.

Eu mesmo já fui uma vítima, e sei como é horrível a dor que o amor nos causa...


Não está entendendo nada? Se não está...ou você ainda não viveu muito, ou não aproveita a vida.
Isso porque todos um dia passarão por essa experiência: irão se apaixonar, amar e serem amados, se sentirão as pessoas mais felizes do mundo, achando que aquilo é eterno...

...mas a verdade é que nada é eterno. Nem mesmo o amor.

Um dia, TUDO pode acabar, incluindo um relacionamento entre duas pessoas que se amam.
O amor poderá durar uma vida inteira, anos e anos.... parecer ser infinito. Você ama uma pessoa hoje, e amará pra sempre, sendo amado da mesma forma. Eu vejo relações exatamente assim, um amor forte e
consolidado que parece imortal, e que acredito eu que irá durar décadas e décadas...

Mas nem sempre é assim. Eu aprendi isso da pior forma possível, que foi tendo isso lançado em meu rosto com uma brutal violência: o sentimento de perda, que me veio repentinamente.

E então, sofri como tantas outras vítimas. Eu sei como é doloroso....
Aprendi a contornar essa situação, e enfim recuperado, graças a essa experiência, eu consegui o que muitos deveriam conseguir: tirar dessa dor, um aprendizado, evoluir como pessoa, ao invés de se entregar a dor sem ter forças para se reerguer.

As vítimas do amor só são compreendidas por outras vítimas, ou então antigas vítimas.
Acredito que alguém que nunca tenha sofrido por isso, jamais saberá ajudar outra pessoa que precise superar essa fase.

Jamais será o fim! A ferida que o amor nos deixa é enorme... essa necessidade, esse vazio e esse aperto no coração, irão padecer... basta as vítimas quererem enxergar que acabou, e que NÃO terá volta.
Quando aceitarem de verdade, realmente se conformarem, poderão começar a juntar os cacos do peito que o amor lhe quebrou, e voltarem pra estrada da vida. O tempo voltará a correr direito, os dias não irão parecer mais serem eternos... voltarão a se alimentar bem, e verão razão para fazerem aquilo do que gostam e o que precisam fazer. Aquela esperança de que a pessoa amada ainda irá voltar, vai desaparecer e os libertar dessa escravidão mental, pois sei como é horrível viver em função de outra pessoa.
E quando essa esperança sumir, irão perceber que existem outras pessoas no mundo, e acabarão percebendo que toda aquela dor, era apenas uma fase de suas vidas, mesmo que hoje pensem que sem aquela pessoa, não iriam viver...

O amor é nossa alegria e nossa morte, mas só irá nos matar se não formos mais fortes do que ele...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

O Burro que chora disse...

Legal o texto...
O pior é vc ficar esperando a pessoa amada de volta, uma mensagem, uma ligaçao, a esperança de ter aquele belo amor de volta...
Mas sempre preferi sofrer pouco...
E colocar na cabeça que nao fataria alguém para eu amar e ser amada...
E a vida segue...
felicidades

amanda disse...

adoreii o texto, Felipe!!
vc está de Parabéns!!

é horrível saber q a pessoa q amamos já não nos ama!!
e é mais fácil não querer ver isso do que aceitar e seguir em frente!!!

Mas, por mais q seja duro... erguer a cabeça e lutar contra a dor ainda é o melhor a se fazer!!

Ameii mesmo... bjus

Ninha Luiza disse...

[aaaaaaa] Eu sei como é sofrer por amor! Demorou, mas eu consegui me reerguer! Admito pensar em me matar por amor, mas percebi q sempre terei pessoas do meu lado para me apoiarem. Vivo por ELAS e devo minha vida hoje, minhas felicidades e sorrisos a ELAS!
Como sempre digo: "Amizade é a única coisa pela qual se vale apena viver."
Belo texto! Típico Canceriano :)

Postar um comentário

Ajude o Beco a crescer! Se gostou do post que acabou de ler, deixe um comentário.