Hora de crescer

Esse post demorou um pouco pra sair, pois ia escrever sobre um outro assunto.
Mas algo aconteceu recentemente, e acho que seria bom falar sobre isso.
É até meio complicado falar sobre esse tema (na minha situação, pois se trata de outras pessoas)...


Como você lida com as situações da sua vida?
Você está pronto pra encarar tudo de frente, com maturidade e um tom de responsabilidade sobre seus atos?

Certamente você responderá que sim. Mas acontece, que mesmo que você diga sim, não significa que você realmente seja alguem inteligente.

E as não inteligentes...São as pessoas estúpidas que não sabem olhar no fundo dos seus olhos e dizer o que sentem ou o que acham de um determinado assunto. Ao invéz disso, agem com total infantilidade e ignorância.

Por que será? Eu realmente não sei ao certo... Ainda não passaram por uma situação que os fizessem enxergar tudo de uma forma mais real. A experiência é a maior professora da vida.

Mas também nem iria adiantar muito, pois a mente de uma pessoa só evolui se ela quiser. E crianças... não querem o que é certo, querem apenas o que lhes agrada.

Bem, numa discussão, as duas pessoas sempre defenderão suas razões, não importa o quanto sejam erradas ou ridículas. E pessoas infantis, por mais que lhe digam que está errado, são teimosas e iram manter suas palavras tolas até o dia de sua morte, sem ao menos tentar escutar os outros, pois acha que estão todos errados...

Aí é que está.... Essas opiniões erradas NÃO são as únicas que merecem ser ouvidas e entendidas!
O que essas pessoas devem aprender, é a ouvir e comprender as pessoas. Procurar dar espaço a outra pessoa para que se explique e diga seu ponto de vista.

Mas as pessoas infantis não se limitam a isso.
Como disse antes, são ignorantes e até agressivas, não se importam como os outros irão reagir. Total falta de maturidade pra saber que com violência (física ou verbal) é impossível alcançar algo. Ou seja, ferem quem não merece ser ferido, pisam em quem não merece ser pisado. Tudo por medo de serem atingidos da mesma forma.

Mas o que mais me revolta, de verdade... É que assim como as atitudes dessas pessoas, suas razões conseguem ser ainda mais estúpidas. Eu nunca vi uma pessoa fazer um escândalo besta e desnecessário por algo realmente sério e importante. Você já?
Qualquer motivo ridículo já é mais do que suficiente para que essas pessoas explodam e atingam todo mundo com sua imaturidade para com a vida. Inveja, cíumes, egoísmo e incompreenssão... Coisas que criaturas como essas nem tentam perceber que tem.

Enfim, não adiantará jamais dizer pra uma pessoa dessas o quanto ela é irritante. Apenas ela poderá perceber isto. Acredito que a perda seja a melhor forma para que elas tentem mudar...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Ninha Luiza disse...

Concordo plenamente...
Mesmo assim, antes de apontarmos a "criancisse" dos outros, devemos ver a nossa própria. Às vezes, somos NÓS os errados e não nos damos conta.

O Burro que chora disse...

Ter humildade para dizer que não sabe sobre alguma coisa é o importante nessa vida...
Olhar para o espelho interior faz a diferença...
Muitas vezes esperamos muito das pessoas...
Obrigada pelo comentário no blog...
felicidades

Rafinha disse...

De inicio, vindo momentaneamente agradecer sua visita no blog de Danielle França através do site do BlogBlogs. Espero que tenha gostado do estilo de postagem e se quiser, pode seguir, comentar, questionar, criticar, sugestionar...

Abraço
Rafinha

Postar um comentário

Ajude o Beco a crescer! Se gostou do post que acabou de ler, deixe um comentário.