Gente imbecil


Essa semana estava passando perto da estação. Tudo ia normal, tranquilo, até que vejo...
Um cara escalando o muro, apenas para não pagar a passagem de trem. Tentava passar pelo arame farpado a uma altura bem perigosa.

Sem dúvidas, aquilo era algo simplesmente irresponsável de se fazer. Não diria arriscar a vida, mas correr
perigo só pra não pagar míseros 2,50 reais?

IMBECIL. A melhor palavra pra descrever isso.

As vezes me consideram frio e insensível por eu não sentir a menor pena dessa gente.
Sinceramente.... não me importaria nem um pouco se o cara caísse do alto do muro ou se ferisse gravemente.
Somente se ele tivesse um motivo realmente urgente pra pegar um trem sem pagar, que eu me calaria antes de julgá-lo.

Mas vamos falar de um modo geral. Todas as pessoas que vivem fazendo tanto por motivos tão poucos, fazendo tanta besteira e idiotice, ou pra aparecer, ou pra simplesmente tirar vantagens dos outros.
Se todos naquela estação pagam suas passagens, por que ele não pagaria?

O pior de tudo é que um imbecil sempre tem sua plateia. Seus atos inconsequentes sempre são vistos e aplaudidos, como um ato de corajem ou esperteza.
"Isso aí! Pra que pagar esse assalto numa passagem, se é mais fácil pular o muro? Eles não sabem de nada!"

Claro... afinal, pra que pagar 2,50, se podemos simplesmente escalar aquele muro tão alto, passar pelo arame farpado que há encima dele, correr risco de vida pra chegar ao outro lado?? ¬¬

E outra... é impressionante a quantidade de filhotes de imbecil que ficam no ponto de ônibus em frente minha casa. Aqueles garotos e garotas da 5° a 8° série, fazendo escândalo e brincando de ser "esperto".
Ficam parados na frente dos carros, esperando chegarem bem perto, pra voltarem correndo pro ponto.
Riem, alto e mais alto... achando que aquilo é um espetáculo.

Me respondam: QUAL A GRAÇA DISSO??
Talvez eu riria se o carro o pegasse... (desculpem o comentário, mas tive que fazer).

Resumindo... ser imbecil pra gente imbecil, pode custar caro. Suas companhias, seu dinheiro e sua vida.
Não entendo essas cabeças vazias que pensam que a vida é assim mesmo, tão vaga, a ponto de ser arriscada por miséria.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Anônimo disse...

pois é cara, você tem razão...
nun sei pra que arriscar a vida assim .-.
A menos q o cara esteja praticando Parkour xD
Flwss!

Charlles disse...

Ora, poi, pois, esses idiotas não merecem acertar na vida, são pessoas vagas sem ter uma louça pra lavar e um canal 99, pra ssistir. Eu fico indignado com isso. Vou começar a praticar como o nosso amigo disse " Le Parkour" hhehehehe.aff

Postar um comentário

Ajude o Beco a crescer! Se gostou do post que acabou de ler, deixe um comentário.