Receita pra um almoço decente


Todos os sábados eu sou responsável pelo almoço aqui em casa... O que é bom, já que eu gosto de cozinhar (nem todo homem estraga tudo em frente ao fogão).

Mas é engraçado... cozinhar não é apenas misturar temperos. Se você costuma preparar a comida onde mora, sabe do que estou falando. Sempre existe alguma coisa pra complicar.


Primeiro, temos que comprar a comida. Isso se torna difícil quando saímos de casa sem a menor noção do que iremos preparar... E ficamos lá, parados feito postes dentro do mercado, pensando.... Enquanto todos passam em nossa frente nas filas. Para os mais desorganizados isso é ainda pior, pois nem fazemos os cálculos pra saber se o dinheiro vai dar pra tudo! Pra isso existem os caixas, pra fazer a gente passar vergonha dizendo... "Devia ter contado o dinheiro antes de sair de casa..."
E nao esqueça de comprar um lámen (miojo). Ele é fundamental.

Com a comida em casa e a ideia na cabeça, tudo facilita um pouco. Ou piora ainda mais.
Isso vai depender pra quem, pra quantas cabeças você vai cozinhar e a complexidade do prato. Se for só você quem vai comer, preparar a comida torna-se algo simples. Você vai se contentar com o que fizer, e não terá ninguém reclamando que ficou ruim. Ou então cozinhar pra você e sua(eu) namorada(o) apenas... Uma coisa pequena, fácil de fazer. Momento tranquilo... relaxado...
Mas e quando tem alguém pra reclamar?? E quando o que você vai fazer é algo complicado??

Aí sua cozinha pode virar um verdadeiro campo de guerra. Legumes, panelas e temperos: todos prontos pra tornar seu dia um inferno!

Temos que cortar legumes enquanto vigiamos a água quente... Preparar os molhos... Sim, o principal problema na hora de cozinhar, é quando você tem muitas coisas pra fazer. É por isso que a sua esposa demora tanto pra terminar a comida. Não é só a novela da globo que atrapalha não....
Fora os machucados.... queimaduras, cortes com a faca de cozinha! Ouvi histórias sobre pessoas que tropeçaram e caíram com o rosto na água fervendo...  O_o

E é claro.... não podemos esquecer deles: os enlatados!!
Sabe por que eu odeio enlatados? Porque não consigo abrir as latas...
Se você não sabe onde deixou a abridor de latas, prepare a melhor faca que você tiver...e comece a dar violentos golpes na lata, como se ela fosse o cara que pegou sua namorada! Isso é sério!
Já consegui abrir uma lata de ervilhas assim...


E já que estamos armados com uma faca, não se esqueça de proteger a cozinha dos fominhas.
Sim.... sempre tem alguém que invade a cozinha e tenta beliscar alguma coisa antes da comida ficar pronta.
Mantenha-os longe, eles só irão atrapalhar! Destampam panelas, mechem nos igredientes... comem toda a linguiça, ainda crua, antes de você colocá-la no ensopado!

Também tem os palpiteiros. Ficam toda hora dizendo como se deve fazer isso... como se deve fazer aquilo...
Geralmente são nossas mães, que acostumadas a preparar a comida pra gente durante boa parte de nossas vidas, vivem se metendo quando a gente quer fazer a nossa.

Mas aí o almoço fica pronto! Todos comem, elogiando seus temperos... uma enorme satisfação. Mas tem um detalhe... Você é quem menos comeu!! Isso sempre acontece, você passa a tarde toda cozinhando pra depois nem sentir o cheiro.... Então, volte pra cozinha e faça o seu lámen.
Bom apetite!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

BioTrust disse...

Huhauhauhahaua...eurialto/ '-'

Muito bom esse post(assim como os outros, mas quase nunca eu comento 'nessa bagaça' ;D

Seu blog é bem legalzin e bem divertido...Você tem jeito pra animar os outros num domingo(eu li hoje, domingo) =D

Bom, é isso. Abraços e boa sorte com o seu novo blog(Ou melhor, diário virtual). Flw

Ass.: (não sabe quem sou?)BioTrust

Postar um comentário

Ajude o Beco a crescer! Se gostou do post que acabou de ler, deixe um comentário.