O mundo me odeia?


É interessante como hoje em dia, tudo pode ser resumido em ódio. Pessoas que não conseguem se socializar e que se sentem excluídas, logo se sentem odiadas. Mas elas são odiadas mesmo?

O mundo me odeia? Você já se fez essa pergunta? Se já, por quê?

Se você é um ladrão perigoso, matou mil crianças e sequestrou o presidente, nem precisa terminar de ler... a
resposta é óbvia. Mas se você nunca fez nada que te levasse a ser odiado, e sente como se ninguém gostasse de você, pense: eu sou realmente tratado assim?

Em uma fase da minha vida eu me sentia bastante desprezado, com essa mesma sensação. Achava que era odiado pelos outros e me sentia confuso com isso, enquanto minha auto-estima ficava presa no fundo do poço. Sabe o que é chegar em um ambiente onde todos te conhecem, e só ser cumprimentado quando você cumprimenta os outros antes? E ser sempre o último a ser lembrado ou chamado pra alguma coisa? Pois é...

Se você passa ou passou por situações assim, deve me entender muito bem.
Mas relaxe... provavelmente as pessoas não te odeiam. Apenas não te entendem.

Ou seja, não se trata dos outros te odiarem. Se você, no fundo, sabe que nunca fez nada pra merecer ser odiado, e mesmo assim se sente como um lixo social... então, talvéz a única pessoa que te odeie seja você mesmo.

NINGUÉM nos odiará sem uma boa razão! Se você é reprimido e as pessoas não falam com você, não é porque elas te enxergam como um peso morto. É porque você se enxerga assim...

Levante a cabeça amigo, as pessoas só irão perceber sua existência se você der valor a ela!
A anos não me sinto um odiado. Confesso que levei um tempo pra descobrir isso, e agradeço muito meus amigos por isso.

Se quer ser reconhecido, mostre pras pessoas o quão interessante que você é, e você SABE que é alguém interessante! Os outros não irão te humilhar, portanto não tenha medo de ser você mesmo. Há sempre um lugar pra todos nós nesse mundo... E se te humilharem, são pessoas idiotas com quem não vale a pena se envolver.

Não. O mundo não te odeia. Sorria pra si mesmo, e logo o mundo sorrirá pra você!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Ninha Luiza disse...

É por isso q as pessoas viram EMO! --' kkk'

Anônimo disse...

putz ele ta falando sério? sim ta cheio da razão beijos ele é MEU kkkkkkk

• » вισ тяυѕт « disse...

Er...
'É por isso q as pessoas viram EMO!²' hauhaua...
ALERTA: Sintomas como franja, roupa curta e/ou colorida, falar 'o mundo me odeia?' 'eu vou chorar :'(' e entre outras, são sintomas da gripe EMO.

@in-topic
Mas enfim, post bem legal, falando das coisas que mts emos *cof cof* pessoas gostariam de falar/saber/compartilhar. Abraços, vlw

Postar um comentário

Ajude o Beco a crescer! Se gostou do post que acabou de ler, deixe um comentário.