Compondo coisas

As vezes me vem uma melodia na cabeça, e de repente estou criando música.
Nem percebo o que estou fazendo, mas enquanto estou andando ou simplismente curtindo o silêncio, me vem uma simples sequência de notas que toma toda minha atenção.

E isso é algo incrivelmente bom, pois consigo me concentrar em alguma coisa no momento em que minha mente está entregue as teias de aranha!

Provavelmente você já fez isso alguma vez em sua vida, criou uma melodia e ficou tocando em sua cabeça,
como num Windons Media Player neural. E se você costuma criar músicas, deve saber muito bem como é!

Ficamos desenrolando as notas, criando uma por uma.... até que desenvolvemos algo por completo.
O chato... é que qualquer distração é capaz de nos fazer esquecer dela.

E então, os mais criativos escrevem uma letra pra melodia. Pensam em coisas que viveram, sofrimentos que conheceram e alegrias que desejam. Se inspiram no que realmente existe (ou no que acreditam), no que querem alcançar....

Não, isso não é uma mentira! Aposto que muitas obras de arte do seu MP3 começaram assim, numa simples melodia sem graça que veio na cabeça de alguém, que não foi largada de lado... e sim cultivada, estendida...

Foi algo natural e espontâneo, sem nenhuma pressão. O cara pensou e escreveu, acreditou em seu trabalho.
Acreditou num pensamento "tolo" que tomou sua mente e deu vida a ele...

Incrível como a arte precisa de vontade pra existir....


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

• » вισ тяυѕт « disse...

Incrível como as coisas que você escreve fazem sentido e ligam entre si...(Só uma observação pequena: 'Windons' é 'Windows')

E o engraçado é que eu vivo compondo músicas, seja indo pra escola, tomando banho, mexendo no computador, esperando o professor corrigir a lição, etc...Minha vida é uma música! Gosto muito de escutar música, de inventar/criar também...

Na minha opinião, este foi um dos melhores posts até agora e espero que o blog continue assim! :D
Abraços.

Ps: 19 followers! Caramba...Parabéns, mas não era pra menos, não é? Um blog tão bom assim não poderia ter menos credibilidade, mas sim mais reconhecimento...Bora divulgar o/
Ps2: Vou criar um banner pra você fazer parceria com outros blogs depois...Qualquer coisa me avisa que eu faço do seu gosto ^o^/

Ps3: XD

Ninha Luiza disse...

Incrível como a arte se sobrepõe às nossas vidas, mostrando o quanto que ela podem ser mesquinha aos nossos bravos olhos com brilhos egoístas.
As mais singelas obras são feitas em raros momentos, momentos de dor ou alegria profunda. Momentos, nos quais, não teremos mais (por mais que queremos...).
Os mais sinceros rezam para que os momentos felizes se repitam, ou para que nossa curta memória não os esqueça... Então escrevem. Escrevem para que nada de errado aconteça, marcando firmemente as palavras que saem de sua mente em sua memória como as do lápis no papel...
"Todos tem o dom da escrita, porém alguns desenvolvem enquanto outros nem se importam..." - é o que digo. E, acredito. Acredito que os que desenvolvem são os que tem a fina sensibilidade de captar tais momentos "inesquecíveis" e gravá-los realmente em sua memória.
Parabéns pelo texto e por esse blog! :)

Postar um comentário

Ajude o Beco a crescer! Se gostou do post que acabou de ler, deixe um comentário.